LeosesSeroaFINAL
Leões de Seroa venceu em Figueiras (3-1) e festejou passagem à 3ª eliminatória da Taça da AF Porto

A 2ª Eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto ficou marcada por vários encontros de grande equilíbrio e por uma prestação globalmente positiva dos emblemas da região do Vale do Sousa.

Destaque para os clubes de Paços de Ferreira

O concelho de Paços de Ferreira esteve em plano de evidência, garantindo seis clubes na fase seguinte da competição. O Citânia de Sanfins protagonizou a vitória mais expressiva da jornada no concelho ao golear o SC Lagares por 6-0. Já o Leões Seroa (1-3 frente ao Águias de Figueiras), o Penamaior (1-3 perante a ADR Aveleda) e a AJM Lamoso (0-2 na deslocação ao Gulpilhares FC) garantiram triunfos seguros longe dos seus relvados.

Por sua vez, o Águias de Eiriz levou a melhor em casa ao vencer o Vandoma por 3-1, enquanto o 1º Maio Figueiró necessitou da marca de grande penalidade para ultrapassar o Barrosas (4-2 nas grandes penalidades, após 2-2 no tempo regulamentar). A nota negativa do concelho foi a eliminação do CCR Raimonda (1-2 com a Mocidade Sangemil) e do AD Carvalhosa (1-2 frente ao CD Candal).

Equipas apuradas do Vale do Sousa por concelho

Paços de Ferreira:

  • Leões Seroa

  • Águias de Eiriz

  • 1º Maio Figueiró

  • Citânia de Sanfins

  • Penamaior

  • AJM Lamoso

Paredes:

  • SC Duas Igrejas

  • SC Nun´Álvares

  • USC Baltar

Penafiel:

  • GDCSS Castelões

  • GDR Rans

  • FC Termas de São Vicente

  • SC Rio de Moinhos

  • ACDFC Calçada

Lousada:

  • ASS Nevogilde

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.