Casa do Povo de Sobreira instala desfibrilhador no Pavilhão Ernesto Silva
Fotografia: Casa do Povo de Sobreira

A Casa do Povo de Sobreira instalou um Desfibrilhador Automático Externo no Pavilhão Ernesto Silva, para reforçar a segurança dos utilizadores deste equipamento. “A segurança de toda a comunidade que frequenta as nossas instalações é fundamental” referiu António Leão, membro da Comissão Administrativa da Casa do Povo de Sobreira.

O desfibrilhador automático externo é um equipamento utilizado na reanimação de vítimas de paragem cardiorrespiratória, que através de um choque elétrico potente no tórax é capaz, em bastantes situações, de reverter a paragem do coração até à chegada de uma ambulância com suporte básico de vida.

De forma a usar o equipamento, nove pessoas, entre diretores, seccionistas e treinadores das modalidades de Andebol, Hóquei em Patins e Patinagem Artística, adquiriram as competências técnicas necessárias e a certificação do INEM para executar Suporte Básico de Vida e utilizar o equipamento que pode salvar vidas.

A entrega do equipamento aconteceu na quinta-feira, no com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, Renato Almeida, o presidente da Junta de Freguesia de Sobreira, João Gonçalves, Catarina Nogueira, presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia da Sobreira e com a delegada especial da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Sobreira, Alberta Rodrigues.

Apesar dos Desfibrilhadores Automáticos Externos ainda não serem obrigatórios por lei, em recintos desportivos com lotação inferior a 5 mil pessoas, a Casa do Povo de Sobreira decidiu avançar com a sua instalação no pavilhão, para garantir a segurança dos utilizadores. A Câmara Municipal de Paredes comparticipou a aquisição.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.