Silva Pereira
Fotografia: Câmara Municipal de Penafiel

Silva Pereira, uma antiga glória do FC Penafiel e cidadão honorário de Penafiel, cedeu à Câmara Municipal de Penafiel a camisola e a bola do jogo da primeira subida do clube aos escalões nacionais, nos anos 60, com o objetivo de “preservar a memória de um dos momentos mais brilhantes” do emblema.

Hoje com 83 anos de idade, o ex-futebolista nascido e criado na freguesia da Eja é um dos nomes mais conhecidos na história do FC Penafiel. Representou o clube durante quase duas décadas e foi nomeado capitão da equipa pouco tempo depois de subir ao escalão sénior, envergando a braçadeira até ao final da carreira.

“A sua qualidade como futebolista deu-lhe uma dimensão nacional que resultou em convites dos maiores clubes portugueses, aos quais sempre recusou, preferindo jogar pelo clube da sua terra até ao final da carreira”, escreveu a autarquia, em comunicado.

De forma a preservar “a memória de um dos momentos mais brilhantes do FC Penafiel e da sua longa carreira”, Silva Pereira cedeu ao município duas importantes recordações da subida dos rubro-negros aos escalões nacionais.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.