Capão
Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

Segundo o PSD de Paços de Ferreira, este ano, o recheio do Capão à Freamunde “foi socialista”: os eleitos pelo partido na Câmara Municipal e Juntas de Freguesia do concelho afirmam não ter sido convidados para o Jantar de Gala da Semana Gastronómica, que aconteceu no passado domingo, na Quinta do Pinheiro.

“Este ano a maioria socialista na Câmara Municipal não esteve à altura de tão distinta marca gastronómica ao convidar para o Jantar de Gala apenas os eleitos do Partido Socialista, quer na Câmara Municipal quer nas Juntas de Freguesia, excluindo deliberadamente do evento os eleitos pelo PSD”, denuncia um comunicado do partido.

Contudo, o IMEDIATO apurou que, em contraste com o sucedido em edições anteriores do evento, não foram enviados convites institucionais para o Jantar de Gala da Semana Gastronómica do Capão devido à situação pandémica atual, tendo sido também reduzida em cerca de metade a lotação do espaço.

Além de membros do executivo municipal com pelouros, representantes dos restaurantes participantes e de criadores de capão, assim como embaixadores e júri do concurso, estiveram presentes cidadãos a título pessoal. Entre estes inscritos, contaram-se três presidentes de Junta de Freguesia e elementos da Assembleia de Freguesia de Freamunde, eleitos pelo PSD e CDU.

Após contacto, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira emitiu um comunicado de imprensa em que refuta as acusações dos sociais-democratas, afirmando que “consubstanciam a prática de um crime de difamação que exige a imediata retratação pública, sob pena de o mesmo ter de provar o que disse junto do Ministério Público”.

“Atendendo à atual situação pandémica, a Câmara Municipal não efetuou, no presente ano, qualquer convite oficial, podendo desde logo destacar que tão pouco foi convidado o Presidente da Assembleia Municipal (eleito pelo PS)”, indica a nota, que considera que as acusações mancham “o nome de um dos nossos maiores ex-libris, o Capão à Freamunde, e a imagem do nosso concelho”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *