A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o presidente da entidade regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, visitaram na sexta-feira o Centro de Interpretação do Românico, em Lousada.

A secretária de Estado do Turismo classificou a Rota do Românico “como um projeto de referência nacional, destacando a qualidade e a abrangência do trabalho desenvolvido em prol da valorização turística e patrimonial do seu território”, referiu a Rota, em comunicado.

No final da visita, o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, e a diretora da Rota do Românico, Rosário Correia Machado, deram a conhecer “um pouco do trabalho deste projeto turístico-cultural nas suas diversas áreas de intervenção”.

A Rota do Românico reúne 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.