Sebastianas promoveram música com concurso de bandas de garagem
Fotografia: Sebastianas

A Comissão das Sebastianas realizou um Concurso de Bandas de Garagem que culimou na semana passada. Os ‘TRAÇO’, uma banda do Porto, foram os grandes vencedores e vão poder atuar na Semana Cultural das Sebastianas, assim como gravar gratuitamente uma música e um videoclipe.

Em palco estiveram 16 bandas de garagem vindas de várias partes das zonas Centro e Norte do país, previamente selecionadas pela comissão. Escolher um vencedor “não foi tarefa fácil”, tendo em conta a qualidade dos projetos apresentados, revelou ao IMEDIATO Jorge Nautílio, um dos responsáveis pela organização do evento.

“Estamos orgulhosos pelo resultado e por aquilo que conseguimos com este concurso. Reunimos aqui projetos com qualidade fora do comum”, afirmou o membro da comissão de festas.

A realização do evento foi um “grande desafio” para a organização, porque por dois anos teve de ser colocado em pausa devido à pandemia. “Era muito frustrante termos começado o processo e ficarmos na incerteza”, disse.

Contudo, este ano o projeto foi retomado e permitiu também dar a conhecer e rentabilizar o Pavilhão das Sebastianas, que se assume como um a “mais-valia” para as futuras comissões de festas.

Os vencedores do concurso das Sebastianas

As fases finais do concurso promovido pelas Sebastianas aconteceram nas últimas semanas, tendo a escolha sido feita pelo júri, composto por músicos e compositores e encabeçado por Daniel Fontoura, animador de rádio na RFM.

Os quatro finalistas do concurso vão ter a possibilidade de atuar no Palco das Sebastianas, durante a Semana Cultural, sendo que os ‘TRAÇO’, os vencedores, foram premiados com a oferta da gravação de um single e de um videoclipe na Redboxstudios, parceira do evento.

Os ‘Traço’ são uma banda do Porto que iniciou em 2019. Lançaram o seu primeiro single – «Dois» – no dia 02/02/2020 e mesmo em tempos de pandemia continuaram a publicar temas.

Em agosto de 2021 deram a conhecer ao público o seu primeiro EP: «Submerso», que descrevem como “uma compilação de quatro temas interligados e pensados para serem ouvidos como um todo – a criação onde realmente expuseram a sua alma”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.