SebastianasFIN
Cantora brasileira confirmou presença a 9 de julho

A Associação Sebastianas de Freamunde continua a preparar a edição festiva de 2022, após dois anos marcados pela pandemia, que limitaram bastante as tradicionais animações do segundo fim-de-semana de julho.
Ao longo do ano têm sido diversas as atividades musicais e culturais que tem desenvolvido e que funcionam como meio de angariação de fundos para a concretização de uma das maiores festividades populares do país.
Tal tem acontecido desde julho passado e já contemplou a realização da Noite de Comédia «Junta-te e Ri», o Concurso de Bandas de Garagem, a Dreamland Party, a Festa do Folclore e a Tendas das Sebastianas na Feira dos Capões.
As denominadas «Sebastianas 20+2» em referência aos dois anos de interregno forçado de festividades, anunciaram entretanto aquela que será a cabeça de cartaz na noite de sábado, 9 de julho. A escolha recaiu na cantora brasileira Daniela Mercury, a a Rainha do Axé, género musical género musical que surgiu no estado da Bahia na década de 1980 durante as manifestações populares do Carnaval de Salvador. Axé significa “força, poder” e é uma das imagens de marca da cantora de 56 anos. Temas como “O Canto da Cidade”, “Nobre Vagabundo” e “Rapunzel” figuram entre os grandes êxitos, desde que há 32 anos fez subir “Swing da Cor” ao top das rádios brasileiras. Desde 1991, quando despontou na carreira, a cantora vendeu mais de 12 milhões de discos e ganhou um Grammy Latino pelo seu álbum “Balé Mulato”.
A artista que já esteve nas Festas do Senhor dos Aflitos, em Lousada, na Agrival em 2015 e nas Festas de S. Miguel em Rebordosa, em 2018, regressa assim a Portugal para atuar no palco de maior exigência da região.
O Cartaz das «Sebastianas 20+2» tem outro nome conhecido em cartaz. Trata-se de Dino D’Santiago, músico, compositor e ativista português de ascendência cabo-verdiana. Em 2019, foi o cantor que mais prémios recebeu na primeira edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *