Rotário / Postura_Computador_Futuro
Fotografia: Direitos Reservados

A presidente da Federação Nacional de Mediação de Conflitos (FMC), Maria João Castelo-Branco, vai ser a oradora da conferência digital «Mediação: Resolução extrajudicial de conflitos», desenvolvido pelo Rotary Club de Penafiel em parceria com os seus rotários de Amarante, Paredes e Marco de Canaveses. A iniciativa vai acontecer na terça-feira, pelas 21h30.

Segundo a presidente do Rotary Club de Penafiel, “para o movimento rotário contribuir para a Paz e a prevenção ou resolução de conflitos não constitui apenas um chavão; é um dos seus pilares principais. Sendo o mês de Fevereiro, no Rotary, o mês dedicado à paz e resolução de conflitos, nada melhor do que dar a conhecer e divulgar mais uma via para a resolução de conflitos, como é o caso da Mediação”, lê-se em comunicado.

De acordo com Paula Pinto Alves, “o Rotary, a nível global, promove inúmeras iniciativas/vias para a abordagem das causas dos conflitos, sendo que este desiderato tem que começar a ser construído nas pequenas comunidades por forma a que todos interiorizemos os seus benefícios, deles façamos beneficiar os mais próximos e para que todos em conjunto os espalhemos pelo país e fora dele”.

A oradora convidada, presidente da FMC, deixou para trás a advocacia, para assumir, de corpo e alma, o papel de mediadora de conflitos, tendo-se especializado em mediação familiar e escolar, revela o comunicado enviado ao IMEDIATO.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.