Radelfe
Fotografia: Radelfe

Após 39 anos na propriedade da família de Florêncio Neto, a Clínica Radelfe viu esta semana confirmada a sua mudança de propriedade, passando para as mãos do Grupo Pinto Leite – Imagem e Diagnóstico.

O negócio ficou concluído nos últimos dias e os novos donos já foram apresentados aos funcionários da Radelfe, apurou o IMEDIATO. As atuais instalações da empresa, situadas em pleno centro da cidade de Paços de Ferreira, foram criadas de raiz em 2008, ocupando uma área de 10.500 m² de um edifício de sete pisos.

A Radelfe – Clínica de Radiologia de Paços de Ferreira, S.A., foi fundada a 20 de agosto de 1982 tendo em vista a realização de exames de radiologia, tendo em 1986 mudado pela primeira vez de instalações, ao sair da Rua Antero de Figueiredo para a Rua Rainha D. Leonor.

Em novembro de 2008, deu-se a mudança para o atual edifício, sendo que a gestão da empresa de saúde foi entretanto assegurada pelos filhos do fundador, Florêncio Neto, até à conclusão do negócio esta semana.

O volume total da venda não é ainda público, mas o valor patrimonial e estratégico da empresa em Paços de Ferreira e na região deverá tê-lo feito ascender a alguns milhões de euros.

O novo proprietário da Radelfe

A Radelfe passou assim para a propriedade do Grupo Pinto Leite, com sede na cidade do Porto. Criado em 2010 e liderado pelo Dr. Nuno Pinto Leite, especialista em radiologia e atual diretor do serviço de radiologia do Hospital de Santa Maria, no Porto, aumentando a influência na região e expandindo o ramo de uma família com larga tradição na área da radiologia.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.