Os vereadores do PSD de Paços de Ferreira propuseram, na terça-feira, a votação em Reunião de Executivo da atribuição da Medalha de Altruísmo e Mérito a Paulo Bettencourt, o arquiteto que desenhou o edifício da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, falecido a 29 de maio.

“Esta proposta suporta-se na ação de âmbito profissional, que marcou de forma objetiva o nosso território, assim como na dedicação a causas públicas como a cultura, em particular a atividade musical que Paulo Bettencourt sempre teve”, defendeu o partido em comunicado enviado às redações.

Na mesma nota, o partido refere que a ideia partiu do membro da Assembleia Municipal pelo PSD, José Manuel Soares, na última reunião de assembleia na segunda-feira.

“A proposta apresentada tem em consideração o Regulamento de Atribuição de Medalhas do Município, assim como a vontade de uma alargada franja da nossa população a quem o Arq. Paulo Bettencourt muito dizia”, refere o partido, que sublinha que a condecoração não invalidará ações de homenagem que possam surgir.

Paulo Goulart Bettencourt faleceu a 29 de maio, com 62 anos. Trabalhava há 30 anos como chefe de Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, tendo sido o autor do edifício dos Paços do Concelho. Era também presidente em funções da Associação Patrium.