O PSD de Paços de Ferreira vai a votos nas próximas eleições autárquicas, em coligação com CDS-PP local. A coligação já foi formalizada, numa sessão que contou com a presença do vice-presidente da Distrital do PSD, Rui Rocha, e do coordenador autárquico nacional do CDS-PP, Fernando Barbosa e denomina-se ‘Mais Coligação PSD/CDS’.
Segundo o PSD, esta decisão “resulta de um entendimento estratégico entre dois partidos com uma longa história de serviço público e uma visão comum para o futuro do concelho” e o projeto “une tradição, responsabilidade e ambição”.
Destacando o “papel relevante” que o CDS-PP tem desempenhado no concelho, “participando ativamente em vários órgãos autárquicos e contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento” do concelho, o PSD afirma que esta coligação “é um tributo a esse percurso e à proximidade com as populações, assumindo o compromisso com um desenvolvimento sustentável e equilibrado do território”.
“Ao longo dos anos, PSD e CDS partilharam elementos nas suas listas, traduzindo afinidades e objetivos comuns. A coligação agora formalizada vem consolidar essa relação de proximidade, dando-lhe forma e consistência política. Mais do que um acordo partidário, esta união representa a integração de equipas com competências complementares e uma visão partilhada para o concelho”, refere o partido.
Propondo-se apresentar “um programa mais robusto, resultado da confluência de ideias, experiências e compromissos”, o PSD assegura que “a união em torno de um projeto mobilizador e coerente é essencial para garantir uma governação forte, capaz de dar respostas eficazes às necessidades do concelho” e afirma que “PSD e CDS apresentam-se como a verdadeira alternativa para liderar o concelho de Paços de Ferreira com ambição, competência e seriedade”.