eleições votar eleição 1

Depois de terem sido adiadas por falta de listas candidatas, as eleições concelhias do Partido Social Democrata (PSD) de Paços de Ferreira estão agendadas para 5 de setembro, adiantou em exclusivo ao IMEDIATO o líder demissionário, Joaquim Pinto.

A mesma fonte adiantou que o problema que levou ao adiamento das eleições, a 27 de junho, a falta de listas candidatas para a nova Comissão Política e Mesa de Assembleia, “não vai acontecer novamente”.

Em junho, Joaquim Pinto tinha confirmado ao IMEDIATO que existia uma lista em preparação, mas que esta entendeu que “o tempo era pouco para avançar”, tendo em conta que próxima Comissão Política vai ter a responsabilidade de planear as eleições autárquicas do próximo ano.

“O processo eleitoral estava inicialmente marcado para julho, mas como as eleições distritais iam acontecer a 27 de junho foi decidido juntar as duas, o que eliminou o tempo de preparação”, explicou o líder concelhio demissionário.

Questionado novamente sobre a possibilidade de uma recandidatura, Joaquim Pinto voltou a sublinhar que vai manter a sua decisão e que não vai liderar novamente os destinos dos sociais-democratas pacenses.  

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.