agua 1

O projeto “Água Segura”, desenvolvido pela Águas de Paços de Ferreira, a Águas de Barcelos e a Águas do Marco, que juntas formam a Plainwater Serviços SGPS S.A., recebeu a distinção bronze da categoria “Eventos” nos Prémios Lusófonos da Criatividade 2019/2020.

Em comunicado, a empresa referiu que a iniciativa premiada pretende “sensibilizar os alunos do 3º e 4º anos e encarregados de educação para a importância do consumo de água com qualidade na promoção da saúde”.

O projeto foi reconhecido com distinção bronze na categoria “Eventos” e subcategoria “Campanha” nos Prémios Lusófonos da Criatividade, um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e “único mundialmente e premiar os mercados publicitários dos países de língua oficial portuguesa”.

Segundo a Águas de Paços de Ferreira, o evento tem vindo a atrair a participação “das maiores e mais prestigiadas agências de todos os países de língua oficial portuguesa”, tornando-se uma “premiação única e de prestígio a nível internacional”.

Através de aulas teóricas e práticas sobre a água, o projeto “Água Segura” alerta as crianças para a importância deste recurso para o Homem e todos os seres vivos, a sua origem e ciclo natural e diversos problemas, como a excessiva poluição e poluição – sensibilizando também para a necessidade de “utilização racional da água e a instalação de sistemas públicos de tratamento e de distribuição de água”.

Paralelamente, através do concurso de poesia “Falar de Água com Amor”, as três concessionárias também estimularam o gosto dos alunos do 3º e 4º ano pela escrita e leitura, desafiando-os a fazerem um poema no Dia de São Valentim sobre a água.

Como forma de “recompensa” pela participação dos alunos nestas duas iniciativas, a empresa realiza anualmente a Festa da Água, “uma tarde diferente, divertida e com muita animação” dedicada às crianças do concelho.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.