O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega III – Vale do Sousa Norte, que incluiu os concelhos de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras, criou uma linha de apoio psicológico para ajudar na “na gestão emocional durante a pandemia de Covid-19” tanto em profissionais de saúde como nos seus utentes.

Em comunicado, a entidade referiu que a crise causada pela pandemia de Covid-19 e as limitações que as medidas tomadas para conter o surto trazem, bem como “as preocupações em relação ao trabalho e à família e à inevitável alteração no quotidiano” podem levar a um conjunto de reações emocionais de stress e de sentimentos de tristeza, medo, ansiedade, confusão e raiva.

Assim, para “ajudar cada pessoa a lidar com as suas emoções, a adaptar-se à mudança, a tomar decisões e a adotar os melhores comportamentos durante este período excecionalmente difícil, este ACeS criou uma linha de apoio psicológica.

O serviço está disponível tanto aos profissionais de saúde como aos utentes, das 09h às 15h, sendo que existe um contacto para cada concelho do agrupamento, disponível na imagem abaixo.