Profissionais de Saúde recebem vacina

Arrancou esta terça-feira a campanha de vacinação contra a covid-19 entre os profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS). Emoção, alegria e esperança foram as palavras utilizadas pelos primeiros vacinados no centro hospitalar.

Alberto Silva, médico de 68 anos do serviço de Urgência do Hospital Padre Américo de Penafiel, fez história e foi o primeiro da fila. Claramente emocionado, o profissional de saúde confessou que já esperava por este momento há vários meses e que não hesitou em receber a vacina.

“Sempre o quis fazer, porque esta é uma luta desigual. Não sabemos de que lado o vírus vai aparecer e muitas vezes sentimo-nos impotentes. E esta é uma esperança que surge e se Deus quiser vai ser o princípio do fim”, afirmou.

A administrar a vacina estava a enfermeira Filipa Silva, que não escondeu a alegria com a chegada da vacina para os profissionais de saúde do CHTS. “Sabemos que é um pouco assustador, mas é uma esperança. Que seja o princípio do fim da pandemia”, disse.

Nesta primeira fase, o CHTS recebeu 600 vacinas, que vão ser administradas a 470 profissionais de saúde do Hospital Padre Américo, em Penafiel, e a 130 do Hospital de São Gonçalo, em Amarante. Ainda estão sinalizados mais 600, que correspondem aos critérios definidos, que serão vacinados em breve.

Profissionais do CHTS começam a ser vacinados contra a covid-19

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.