Alberto Santos e Antonino de Sousa vão disputar sábado a presidência da Comissão Política do Partido Social-Democrata de Penafiel.
Os dois presidentes – respetivamente da Assembleia Municipal de Penafiel e da Câmara Municipal de Penafiel – apresentam-se a votos para a liderança do partido.
Alberto Santos tem na sua lista nomes como Carlos Leão e Henrique Martins – presidentes das juntas de freguesia de Penafiel e de Rio de Moinhos – e Susana Oliveira, ex-vereadora na Câmara Municipal de Penafiel e avança com uma candidatura a Presidente da Comissão Política do PSD de Penafiel, para “corresponder aos apelos dos nossos militantes e concidadãos”, porque tem projetos e ideias para ajudar o PSD a colocar de novo Penafiel num extraordinário e nunca visto ciclo de projeção e desenvolvimento” e porque entende que “chegou a hora de encerrar um ciclo político de mais de 20 anos, e de projetar Penafiel para um novo e renovado ciclo político para os próximos 20 anos”.
Antonino de Sousa, tem na sua lista como candidatos a vice-presidentes a vereadora Daniela Oliveira, assim como o deputado António Cunha e Alberto Clemente é o mandatário da mesma. O autarca penafidelense assume uma candidatura “por uma questão de gratidão” para com os militantes, e por entender que a sua missão ainda não está concluída.
Antonino de Sousa afirmou-se como “o militante melhor posicionado para poder liderar este processo, que vai ter grandes desafios e o maior será, naturalmente, o processo eleitoral para as eleições de 2025” e assumiu alguns compromissos para com os militantes, nomeadamente um processo transparente e participado, no qual será respeitada a vontade dos militantes. Garantiu ainda que vai continuar a caminhada que tem sido feito para tornar a concelhia “mais forte e coesa”, procurando envolver cada vez mais no projeto a sociedade civil.