cmp pmpf

Foi inaugurado esta quarta-feira o novo posto da Polícia Municipal de Paços de Ferreira (PMPF), no Parque Urbano da cidade. As instalações, que representam um investimento de cerca de 300 mil euros, vão albergar ainda um Posto de Turismo da Câmara Municipal.

Para o autarca de Paços de Ferreira, Humberto Brito, a Polícia Municipal passa, assim, a ter instalações próprias do município, com “todas as condições para o exercício das suas funções”. Foram ainda entregues três veículos à PMPF, dois deles elétricos, que vão permitir “melhorar o serviço prestado à comunidade”, num investimento na ordem dos 55 mil euros.

O presidente da autarquia adiantou ainda que as obras no edifício receberam comparticipação de fundos europeus na ordem dos 85%, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU).

“Harmonização”: Câmara e Polícia Municipal chegam a acordo quanto a horário

Contudo, para o autarca, o dia fica principalmente “marcado” por mudanças na Polícia Municipal, com a criação de dois turnos (8:00-16:00 e 15:30- 23:30), que vão permitir aumentar o horário de funcionamento, reduzido pela autarquia a 1 de fevereiro.

Recorde-se que a redução de horário para 9:00-17:00 causou “mal-estar” entre as duas partes, sendo que, segundo o Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM), a medida foi “um castigo” pela greve realizada pelos agentes a 13 de dezembro de 2019.

“Foi possível nos últimos dias, através de um diálogo com os agentes da Polícia Municipal, chegar a um acordo e harmonização relativamente aos horários. Com isso, damos início a um novo processo de relacionamento com a nossa comunidade”, adiantou Humberto Brito.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.