Polícia Municipal de Paços de Ferreira
Fotografia: Câmara Municipal de Paços de Ferreira

Foram apresentados, na passada semana, os novos uniformes da Polícia Municipal de Paços de Ferreira. Segundo comunicado da autarquia pacense, o novo fardamento é “100% sustentável” e inova ainda pela existência de uma versão feminina.

“A Polícia Municipal de Paços de Ferreira é, assim, a primeira Polícia Municipal a nível nacional totalmente equipada com fardamento ecológico, do programa de reaproveitamento RE-Uniform, sendo esta uma aposta do Município num fardamento de alta qualidade e sustentável a partir de têxteis 100% reutilizados”, indica a autarquia, na nota publicada, sublinhando que é também a primeira vez que as agentes da Polícia Municipal têm fardamento feminino.

Segundo informações disponíveis no Portal Base, uma plataforma de divulgação de contratos estabelecidos por entidades públicas, o novo fardamento da Polícia Municipal representa um investimento de 11.109,84 euros, tendo sido adjudicado à empresa Insignia Uniformes, LDA, sediada em Valência, Espanha.

Recorde-se que, no final de 2020, a Polícia Municipal de Paços de Ferreira inaugurou um novo posto, sediado no Parque Urbano, assim como três novas viaturas.

Atualmente, a Polícia Municipal possui três turnos, funcionando entre as 8h00 e as 00h30 de segunda a sexta-feira e das 8h00 e as 20h30 durante o fim-de-semana e feriados.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.