A Pizzaria Nova Era de Freamunde está a oferecer refeições àqueles que estão a passar necessidades, nesta altura em que muitos trabalhadores estão em casa devido à pandemia. “Se precisar, estamos cá para ajudar”, reforçou a gerência.

Com a restauração a passar por uma crise que pode vir a levar vários espaços a fechar portas definitivamente, ainda existe quem tente ajudar o próximo. É o caso da Pizzaria Nova Era de Freamunde, que se dispôs a oferecer refeições gratuitamente aos mais carenciados.

Ao IMEDIATO, a gerente do estabelecimento, Marta Nunes afirmou que a iniciativa começou na semana passada e que, ainda que tenha como principal objetivo ajudar os clientes da pizaria que agora “tenham mais problemas financeiros”, está aberta a pedidos de cidadãos do concelho que estejam numa situação mais frágil.

A responsável pela pizaria adiantou que até ao momento apenas receberam um pedido de ajuda, ao qual acudiram prontamente. Contudo, para Marta Nunes, “este mês ainda não se sentiu muito esta crise, mas se isto continuar assim vai haver muita gente a passar necessidades”.

Marta Nunes sublinhou que a Nova Era disponibiliza gratuitamente “quando se comprovar que necessita de ajuda” uma piza familiar ou uma dose de picadinho com batata, uma refeição suficiente para cerca de três a quatro pessoas.

Além deste serviço altruísta, a pizaria continua em funcionamento em regime de take-away e entrega ao domicílio, serviços que estão disponíveis durante a semana a partir das 17h e ao fim de semana “com mais afluência”.

Segundo a gerente do espaço, até agora não sentiram impactos negativos com o novo coronavírus, sendo que “a procura tem sido enorme”.

“Com o isolamento social, as pessoas evitam deslocar-se e, como temos entrega ao domicílio e refeições económicas, aderem aos nossos serviços”, justificou Marta Nunes.