Perigo eminente

Um verdadeiro perigo, aos olhos de todos os que diariamente fazem o percurso e que, neste caso em particular, acompanham os seus filhos a pé até à escola.

Estamos a falar do percurso entre a Rua Joaquim Martins e a EB 2/3 de Paços de Ferreira onde, todos os dias passam inúmeros carros, mas nenhuma entidade pública tem dado a devida atenção àquele que poderá ser um percurso causador da insegurança e perigo para todos os que o fazem, em particular para as crianças e jovens que frequentam o referido estabelecimento de ensino.

As passadeiras desbotadas, a ausência de passeios, o excesso de velocidade, a ausência de lombas ou sinais luminosos, ultrapassagens junto às passadeiras, a falta de respeito dos condutores pelas regras de trânsito que, apesar da visibilidade das duas retas (Rua e Avenida do Marco) são alguns dos causadores do perigo eminente para as pessoas que aqui circulam.

Até ao momento, que eu tenha conhecimento, não se registaram óbitos, mas os acidentes e atropelamentos são uma constante.

Pessoalmente desde a entrada da minha filha para o 5º ano que alertei a Câmara Municipal de Paços de Ferreira mas sem sucesso.

Infelizmente aquela que poderia ser a mais valia nesta qualidade de vida (autonomia de deslocação e segurança para os miúdos sobretudo) está neste momento a ser um dos motivos de maior preocupação da minha parte que todos os dias vou de coração apertado trabalhar, quando penso no percurso que a minha filha faz diariamente. Acredito que este seja um sentimento comum para outros pais que, não sentindo segurança acabam por ter de os ir levar de carro à escola.

Ora, se queremos dar segurança e promover a autonomia e bons hábitos (andar a pé ou bicicleta) aos nossos filhos, coisas básicas como a segurança rodoviária têm de ser asseguradas. Eu cumpro a minha parte e o mesmo espero do lado dos responsáveis pelo município.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *