IndieLisboa
Fotografia: IndieLisboa International Film Festival

O Cinemax Penafiel vai albergar uma extensão do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema, considerado “o mais importante certame da indústria do cinema do país”. A 30 de setembro, às 21h30, será exibido o filme galardoado com o Prémio Silvestre para Melhor Longa-Metragem, «By The Throat», da dupla de artistas Effi e Amir.

Esta obra trata “o discurso humano e a forma como sons estranhos ou estrangeiros são entendidos enquanto diferentes ou alheios, da mesma forma como territórios distintos o são, podendo ser considerados hostis ou levar à definição de fronteiras”, explica comunicado enviado ao IMEDIATO. A entrada é gratuita.

Esta é uma iniciativa do Cinemax Penafiel, em parceria com o Clube Objetivo Cinema em Penafiel, inserida no projeto “O Cinema está de volta” que propõe um conjunto de atividades, distribuídas de agosto a novembro c”om o objetivo de promover a retoma da programação cultural na região e trazer o cinema de volta às rotinas da população com propostas para todos os públicos”.

“Em todas as suas edições, o IndieLisboa apresenta centenas de filmes recentes de talentos emergentes e proporciona a oportunidade de redescobrir autores de renome, esta iniciativa permite o reconhecimento da região como ponto de passagem de importantes acontecimentos cinematográficos e trazer para o Vale do Sousa o que de mais importante acontece nas grandes cidades”, sublinha Thiago Cardoso, responsável pela gestão das salas Cinemax Penafiel.

IndieLisboa em Penafiel

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.