vacina

Através de um protocolo com a Associação Dignitude, a Câmara Municipal de Penafiel está a garantir a administração gratuita da vacina contra a gripe dos cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos. Até ao momento, a medida já chegou a 1.200 idosos do concelho.

Segundo uma nota de imprensa enviada pela autarquia, a medida pretende “estimular a opção da vacinação e descongestionar os centros de saúde do concelho”, estabelecendo parcerias com farmácias comunitárias pertencentes à Associação Nacional de Farmácias.

 

Até ao momento, a iniciativa já proporcionou a administração gratuita da vacina a cerca de 1.200 penafidelenses “por técnicos com formação adequada”, informou o município.

“Este protocolo insere-se no programa “Vacinação SNS Local” que visa, no contexto actual de pandemia, proteger os mais vulneráveis, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal”, lê-se.

Também no concelho de Paços de Ferreira 800 idosos com mais de 65 anos vão ter a possibilidade de se deslocarem a farmácias do concelho para tomarem a vacina sem terem de pagar pelo serviço prestado. Também mais de 2.000 cidadãos com idades entre os 60 e os 64 anos vão ter acesso gratuitamente à vacina da gripe

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *