Covid-19 / Paredes / Penafiel / Paços de Ferreira
Fotografia: Direitos Reservados

O Município de Penafiel abriu um segundo centro de testagem no concelho, desta vez localizado na Alameda D. Rosa Branca Archer (em frente ao Palace Hotel & Spa Termas de S Vicente). Este centro de testagem pretende “dar uma resposta ainda mais alargada à grande afluência à testagem que se tem verificado nas últimas semanas”, revela a autarquia, que colaborou com Grupo SOFARMA e a Junta de Freguesia das Termas de São Vicente para a instalação do posto.

O centro de rastreio abriu na manhã desta sexta-feira e funcionará das 08h00 às 20h00, de segunda a domingo. Segundo um comunicado da Câmara Municipal de Penafiel, não é necessária marcação prévia, sendo o atendimento feito por ordem de chegada, e cada utente tem direito à realização de quatro testes rápidos de antigénio por mês.

“De salientar que o prazo habitual de entrega de resultados da análise COVID-19 de Teste de Antigénio (TRAg Profissional) é de aproximadamente 4 horas após a realização colheita, contudo poderá haver constrangimentos devido à grande afluência à testagem”, salienta em comunicado a autarquia penafidelense.

Este é o segundo centro de testagem gratuita a entrar em funcionamento no concelho de Penafiel. O primeiro, também a funcionar no regime “Walk Thru”, está instalado no Campo da Feira.

Durante a semana, o centro está a funcionar entre as 9h00 às 12h00 e as 14h00 às 17h30. Aos sábados funciona das 9h às 13h e, aos domingos, das 10h00 às 13h00. Quem pretender ser testado, não necessitará de marcação prévia, basta deslocar-se a pé até às instalações e aguardar a sua vez. O atendimento será feito por ordem de chegada, mas limitado ao horário disponível.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.