C2B9EE51 ABD4 4451 8F42 ADB985C346D3

A Câmara Municipal de Penafiel criou um novo centro de rastreio à covid-19, que começa a funcionar no Campo da Feira a partir desta quarta-feira, dia 5 de janeiro. Esta iniciativa, em parceria com o Laboratório de Análises Clínicas Vale do Sousa, pretende reforçar a capacidade de testagem.

O Centro de rastreio Covid-19 “Walk Thru” do Campo da Feira vai realizar Testes Rápidos de Antigénio (TRAg Profissional), onde cada utente tem direito a quatro testes gratuitos por mês.

“O objetivo é combater a grande afluência à testagem, disponibilizando um novo centro de rastreio, ao mesmo tempo que se promove a realização de testes de diagnóstico à COVID-19 e, consequentemente, se diminui o risco de contágio”, refere fonte da autarquia.

Durante a semana, o centro vai funcionar entre as 9h00 às 12h00 e as 14h00 às 17h30. Aos sábados funcionará das 9h às 13h e, aos domingos, das 10h00 às 13h00. Quem pretender ser testado, não necessitará de marcação prévia, basta deslocar-se a pé até às instalações e aguardar a sua vez. O atendimento será feito por ordem de chegada, mas limitado ao horário disponível.

De salientar que o prazo habitual de entrega de resultados da análise COVID-19 de Teste de Antigénio (TRAg Profissional) é de aproximadamente 4 horas após a realização colheita, contudo poderá haver constrangimentos devido à grande afluência à testagem.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.