Penafiel assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres
Fotografia: CM Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel e a Associação para o Desenvolvimento da Figueira, através do seu Gabinete de Apoio a Vítimas de violência doméstica, Janela Aberta, assinalaram, esta quinta-feira o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Para sensibilizar a comunidade sobre o flagelo da violência contra as mulheres, foram colocadas várias placas com frases alusivas ao tema, nas floreiras da cidade.

“O Município de Penafiel continua comprometido em prevenir e condenar qualquer crime desta natureza, levando a efeito esta mobilização com este parceiro a nível institucional, procurando assim, reforçar o apoio às vítimas. Relembrar que o Município de Penafiel e a Associação para o Desenvolvimento da Figueira integram a Rede Intermunicipal e Integrada de Apoio à Vítima (RIIAV), subscrita pelos onze municípios da CIM do Tâmega e Sousa (CIM-TS), que tem como objetivo o desenvolvimento de atividades e ações que permitam contribuir para a diminuição de casos de violência doméstica nos territórios da CIM-TS”, indica Daniela Oliveira, Vereadora com o pelouro da Família e Inclusão Social, citada em nota de imprensa.

Em 2019, o Município celebrou com a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género o Protocolo de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação, com o objetivo de promover medidas e ações que permitam implementar a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual” (ENIND) ao nível municipal.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.