O médico penafidelense António Rui Barbosa, 37 anos de idade, é desde o início de julho, o novo responsável da Delegação Regional Norte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Especialista em Medicina Desportiva, António Rui Barbosa colabora com o INEM há vários anos. É Médico Assistente na Carreira Especial Médica do INEM e já desempenhou várias funções, ao serviço do Instituto.

 Segundo a instituição, o penafidelense “integrou diversos dispositivos de apoio Médico, dos quais se destacam, em 2019, a missão em Moçambique, o Rally de Portugal e a Liga das Nações da UEFA. Integrou com regularidade os dispositivos do INEM de apoio à saúde de Altas Individualidades, bem como diversos eventos motorizados e aquáticos internacionais. É Médico dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM desde maio de 2014; Médico do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica do INEM desde maio de 2013, e das equipas das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Barcelos e Penafiel desde 2011”.

António Rui Barbosa é ainda formador de vários cursos na área da Emergência Médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *