Uma mulher de 71 anos, faleceu este domingo de manhã, ao que tudo indica de morte súbita. A mulher era uma das participantes do passeio de autocarro que a Junta de Freguesia de Sobrosa, no concelho de Paredes.
O incidente ocorreu no interior de um dos autocarros que ia levar o grupo até Monção, para um dia de muito convívio e animação. A mulher entrou em paragem cardiorrespiratória, e apesar das manobras de socorro, acabou por falecer no local.
O passeio foi cancelado e a Junta de Freguesia de Sobrosa, nas redes sociais, lamentou o sucedido. “Hoje estava previsto realizar-se o tradicional passeio da Vila de Sobrosa a Monção. No entanto, com grande pesar, informamos que, ainda antes do início da viagem, e já dentro do autocarro, uma conterrânea nossa, a Sra. D. Maria José Sousa Neto sentiu-se mal. Apesar da pronta intervenção de um socorrista presente e da assistência dos meios de emergência médica, a Sra. Maria José acabou por falecer no local.
A GNR tomou conta da ocorrência, e à família enlutada endereçamos os nossos mais sinceros sentimentos e votos de força neste momento de dor.
Face a este trágico acontecimento, o Executivo da Junta de Freguesia decidiu cancelar o passeio.
Oportunamente será reagendada nova data.
Quem pretender o reembolso poderá, a partir dos próximos dias, dirigir-se à Junta de Freguesia.
Contamos com a compreensão de todos”