372036652 695351495952164 2016007734359999898 n

O Município de Paços de Ferreira vai organizar, no Parque Urbano de Paços de Ferreira, nos dias 8 e 9 de setembro o festival Capital do Móvel Summer Fest.

A primeira confirmação foi a de T-Rex que vai atuar no dia 8 de setembro. O jovem rapper, nome real Daniel Benjamim, começou a sua carreira com o álbum “Chá de Camomila”, que imediatamente começou a chamar a atenção do público geral com o seu som – único em Portugal – que mistura Rap, R&B e Trap com uma produção futurista, inspirada em artistas como Metro Boomin’ ou Don Toliver.

Mas foi com o EP de 2020 “Gota D’Espaço” que o artista chegou ao “mainstream” da música portuguesa, lançando a música “Tinoni”, que ainda é a mais ouvida e T-Rex, segundo o Spotify.

Desde então, o primeiro convidado do Capital do Móvel Summer Fest continuou a subir a pique dentro do mundo da música portuguesa, com os álbuns “Castanho” e “Cor D’Água”, com os singles “GUUD” e “TÁ TUDO BEM”, que receberam bastante atenção da rádio portuguesa e cimentaram o artista como o futuro do rap português.

Ainda no dia 8 de setembro vai subir a palco Dillaz. Um dos rappers com amior longevidade da música português, o artista versátil, dono de hits “Mo Boy”, “Não Sejas Agressiva”, “Gravidade” e “Papaia”, André Chapelas vai mostrar todo o seu talento, reafirmando o porquê de ser um dos rappers portugueses que está no topo do género, já há mais de uma década – com três álbuns clássicos no seu nome.

Para o dia 9 de setembro, está já confirmada a presença da banda Wet Bed Gang. O quarteto, composto pelos membros Gson, Zara G, Kroa e Zizzy, é um dos grupos mais energéticos de rap em Portugal – atraindo especialmente um grupo mais jovens de fãs. Os músicos de Vialonga são conhecidos por hits como “Devia Ir”, “Aleluia”, “Bairro” e “300” e certamente irão dar um espetáculo imprescindível.

O cartaz do Capital do Móvel Summer Fest 2023 conta ainda com os rostos dos DJ Cancela, DJ Fifty, Khard, DJ Saxxo, Bruno R. Do rapper madeirense Van Zee e do DJ e produtor Mizzy Miles.

Van Zee tem como lema, “Madeira no Mapa”, e o seu objetivo principal promover a valorização das artes urbanas na sua Região e expandi-las por todo o país. É também daqui que nasceu o seu projeto/label criado com o artista regional klosxe, a Stereo Lab, que tem como objetivo a junção de talento madeirense para promover o potencial da ilha, mudar pensamentos e projetar o hip-hop.

Por fim, o artista Mizzy Miles, que foi criado entre Lisboa e Rio de Janeiro – uma mistura de cidades e culturas diferentes que levou à exposição de sonoridades únicas, transformando-o num dos produtores e rappers mais cobiçados da nova geração da música urbana portuguesa. Com músicas como “Europa” (na qual participa o membro Gson, dos Wet Bed Gang, que também irão atuar no festival), “Jogador Caro” e “Fim do Nada”, que explodiram recentemente nas rádios portuguesas, o concerto do DJ será uma experiência especial para quem tiver interessado em ficar familiarizado com um dos futuros nomes sonantes do rap português.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *