Oleg vai assinar pelo Olympiacos

O lateral esquerdo Oleg Reabciuk, de 22 anos, que há época e meia representava o FC Paços de Ferreira, já chegou a Atenas para assinar o contrato de transferência para o Olympiacos, atual campeão grego.

Oleg é internacional pela Moldávia, seu país de nascimento, mas desde criança que está em Portugal e tem também cidadania nacional. Veio para o FC Paços de Ferreira em 2019, com um acordo de partilha de direitos económicos com o seu anterior clube, o FC Porto.

Após época e meia de elevado nível exibicional, o jovem defesa viu chegar uma proposta de transferência para o campeão grego, da qual o FC Paços de Ferreira deu conhecimento ao FC Porto, que tinha a possibilidade de a igualar para resgatar o atleta. Os responsáveis azuis e brancos manifestaram essa intenção mas esbarraram na vontade de Oleg, que desde logo assumiu a decisão de rumar ao clube grego. Face a esta vontade de Oleg o FC Paços de Ferreira deu a anuência ao acordo com o Olympiacos e o atleta seguiu no último dia do ano para Atenas.

Com esta transferência, pelo valor de dois milhões de euros, os Castores devem receber cerca de 800 mil, pois 40% desse valor rumará ao FC Porto e 20% irão para o agente do atleta, Deco. O contrato, de quatro épocas e meia, contempla ainda a possibilidade de um bónus em caso de qualificação do Olympiacos para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Oleg vinha a ser uma das peças fundamentais da excelente época que o Paços está a desenvolver, realizando a totalidade dos 11 jogos da Liga e apontando dois golos. Face a esta saída o Paços está no mercado para contratar um novo lateral-esquerdo, embora conte no plantel com Simão Rocha e David Sualehe para essa posição.

Pepa eleito melhor Treinador do Mês da Liga NOS

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *