Vítor Oliveira / FC Paços de Ferreira
Fotografia: IMEDIATO / Amadeu Martins

O FC Paços de Ferreira e a Câmara Municipal de Paços de Ferreira homenagearam, este sábado, o falecido treinador Vítor Oliveira com um busto numa das paredes do Estádio Capital do Móvel. Durante a cerimónia, foram também inauguradas as obras de requalificação na zona envolvente ao estádio.

“O presidente da Câmara, Humberto Brito, e o presidente da direção do FCPF, Paulo Meneses, recordaram o homem bom e o profissional irrepreensível que, além da sua profissão, granjeou amizades no nosso concelho”, indica a autarquia, na sua página.

Vítor Oliveira faleceu a 28 de novembro de 2020, aos 67 anos de idade, depois de se sentir indisposto enquanto dava uma caminhada. O antigo treinador do FC Paços de Ferreira ainda foi sido assistido e levado para o hospital, mas não resistiu.

O treinador levou o FC Paços de Ferreira pela primeira vez à I Liga em 1990/91 e fez a equipa regressar ao escalão máximo do futebol português há três temporadas atrás, sendo muito estimado pelos adeptos pacenses.

Na longa carreira como treinador, Vítor Oliveira orientou os seguintes clubes: Famalicão, Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, V. Guimarães, Académica, Braga, Leiria, Belenenses, Rio Ave, Moreirense, Leixões, Trofense, Aves, Arouca, União da Madeira, Chaves e Paços de Ferreira. Em alguns clubes, tal como no Paços, esteve por mais de uma vez.

Castores vencem Marítimo

A homenagem a Vítor Oliveira aconteceu minutos antes da receção ao Marítimo, da qual a equipa pacense saiu vitoriosa (2-0).

Com golos de Butzke, aos 9′, e de Nuno Santos, aos 29′, os Castores somaram mais três pontos e ocupam provisoriamente a sétima posição, a três pontos do Vitória Sport Clube, que recebe no domingo o atual líder do campeonato, o FC Porto.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.