Conferencia CMPF Covid 1

O Executivo Municipal de Paços de Ferreira aprovou na quarta-feira, em reunião de câmara, a proposta do Orçamento Municipal para 2021, com os votos contra dos dois vereadores do Partido Social Democrata (PSD). Ao IMEDIATO, fonte da autarquia adiantou que o valor do orçamento ronda os 32.680.000 euros.

Foram aprovadas várias medidas já anunciadas no contexto da pandemia, como a redução do IMI para a taxa mínima, bem como o desconto adicional de IMI para famílias numerosas, a isenção de derrama para empresas com volume de negócios até 150 mil euros, a isenção do pagamento de taxas e licenças para novos projetos de investimento imobiliário e ainda a criação de um fundo de 50 mil euros de apoio à criação de novas empresas.

 

Segundo a autarquia, o orçamento inclui ainda a oferta de refeições escolares a todos os alunos do pré-escolar ao 12º ano, bem como o transporte escolar gratuito para os alunos do 1º ao 12º ano que morem a mais de três quilómetros da escola.

Paralelamente, foram ainda aprovados fundos extraordinários para IPSS´s, associações do concelho, estando previsto também um reforço das transferências das Juntas de Freguesia no montante de 120 mil euros.

Segundo a Câmara Municipal, vai ser dada continuidade “ao investimento nas obras de regeneração urbana, designadamente a ciclovia que ligará as cidades de Paços de Ferreira e Freamunde”, bem como outros projetos, como o novo posto da GNR de Freamunde e a Academia Profissional.

“Estes investimentos são decisivos para a afirmação da coesão territorial do nosso concelho, que se pretende moderno, urbano e dotado de equipamentos e infraestruturas valorizadoras da qualidade de vida dos nossos concidadãos”, considera a autarquia.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *