GNR 1 1

A GNR deteve, na segunda-feira, um homem de 59 anos no concelho de Paços de Ferreira, pelo crime de violência doméstica. Através de comunicado, a força policial informou que o suspeito tinha na sua posse armas de fogo, uma delas transformada.

Segundo a Guarda, já existia uma investigação relacionada com violência doméstica, que permitiu aos militares aferir que “o suspeito, nos últimos anos, em consequência da sua dependência alcoólica, havia intensificado a sua conduta violenta para com a vítima, sua esposa, de 59 anos, agredindo-a regularmente, física e psicológica, e ameaçando-a de morte”.

De acordo com o comunicado, a situação em que vivia forçou a mulher a procurar refúgio numa casa de abrigo.

Durante a investigação foi ainda possível apurar que o agressor tinha na sua posse armas de fogo, uma delas transformada, pelo que foi dado cumprimento a uma mandado de busca, do qual resultou a apreensão de três armas de fogo e de uma catana.

Na terça-feira, o detido foi presente a tribunal , onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contacto com a vítima.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.