Depois da passagem por Carvalhosa, é a vez de Eiriz ser ponto de paragem da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, no âmbito do Ano Municipal das Freguesias. A visita começa esta quinta-feira e termina a 29 de fevereiro.

O Ano Municipal das Freguesias é uma iniciativa municipal para “reforçar, ainda mais, os laços de proximidade com a população local”.

Já esta sexta-feira, a comitiva da autarquia vai visitar o tecido empresarial da freguesia, passando, de manhã, pelas empresas Moveiras (10h30), Realtex (11h00) e C.R. Supermercado (11h30).

De tarde, a visita vai retomar às 14h30, com a empresa Transportes Rogério Coelho, seguida pela EIPÁ – Construção Civil e Obras Públicas (15h00) e terminando na empresa António Francisco Ferreira de Brito.

O “périplo” por Eiriz vai retomar a 13 de fevereiro, desta vez com a temática “Realidade Social, Educativa e Desportiva”. A comitiva camarária vai passar pela Escola Básica do 2º e 3º ciclos (10h30), pela Farmácia Neves (11h00), bem como pela Clínica Médica Santo António de Eiriz (11h30).

O Clube Desportivo Águias de Eiriz também vai ser ponto de passagem, (14h30), seguindo-se a Escola Básica do 1º Ciclo (15h00) e o Centro de Convívio (15h30).

Já a 18 de fevereiro, o futuro da freguesia vai ser colocado em cima da mesa, com a reunião ordinária pública do Executivo Municipal às 10:00. O objetivo da Câmara Municipal é “descentralizar as reuniões públicas da Câmara Municipal”, realizando-as “uma vez por mês, em cada freguesia”.

Da parte da tarde, vão ser ponto de passagem as obras do futuro Centro de Convívio (14h30) e o local onde se vai situar a nova fábrica da empresa Adunguem (15h00).

Com o Entrudo, a 24 de fevereiro pelas 20h00, vai acontecer a Marcha de Carnaval Noturna, com início na Rua S. João Evangelista e fim no Complexo Desportivo Águias de Eiriz.

Ainda no tema “Património e Cultura”, a 27 de fevereiro a comitiva camarária vai visitar os moinhos da freguesia (10h30), bem como a Capela de S. António, as Alminhas (14h30) e a Capela de São Gonçalo (16h00).

A passagem pela Câmara Municipal por Eiriz vai terminar a 29 de fevereiro, na sede da Junta de Freguesia, com um espetáculo musical (21h00).

Durante o mês também no edifício da Junta de Freguesia vai estar patente a exposição fotográfica “Reviver o Passado”.