Paços de Ferreira
Fotografia: IMEDIATO

Assinala-se esta quinta-feira o 28º aniversário de elevação de Paços de Ferreira a cidade. A data foi assinalada de forma simbólica, com o hastear de bandeiras na sede da Junta de Freguesia. Mais logo, vai ser realizada uma tertúlia digital em direto.

Na cerimónia, esteve presente o vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, que presidiu, a convite da presidente da Assembleia de Freguesia, Clara Silva e do Presidente da Junta de Freguesia, Alexandre Costa, ao hastear de bandeiras na sede de Junta.

Dada a situação atual, não houve festejo presencialmente, mas vai ser realizada uma tertúlia digital, com transmissão em direto. O evento contará com a presença de familiares de antigos presidentes de Junta de Freguesia, que serão homenageados e farão uma perspetiva de como veem a cidade agora. Nas próximas semanas, será lançado um livro sobre a mesma, contou ao IMEDIATO o presidente da Junta de Freguesia.

Evolução “gradual e sustentada”

Alexandre Costa considerou que a cidade de Paços de Ferreira tem evoluído de forma “gradual e sustentada” nos últimos anos, com uma mudança de paradigma.

“A cidade tem evoluído para aquilo que se considera uma vivência mais urbana e isso é representativo através dos hábitos das pessoas, do comércio local, e da própria forma como as pessoas vivem na cidade”, afirmou.

Contudo, para o autarca de freguesia, a cidade “tem de alargar, porque continua muito confinada no seu centro”. Para tal, defende a necessidade de um plano a longo prazo para alcançar certas zonas que “ainda não entraram neste espírito de crescimento”.

Artigo editado por Ricardo Rodrigues.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *