Idalino Leão
Fotografia: AGROS

Idalino Leão é o novo presidente do Conselho de Administração da União de Cooperativas de Produtores de Leite (AGROS). A lista liderada pelo pacense recolheu 71% dos votos dos delegados das diversas cooperativas que integram a união.

Idalino Leão, depois de empossado como presidente para o quadriénio 2022-2025, referiu que “é um misto de orgulho e tremenda responsabilidade assumir os destinos da AGROS, num contexto muito difícil para o setor”. Assume ainda que este é tempo de União e de recentrar a AGROS como uma das Grandes Embaixadoras da Agricultura Nacional”.

A lista liderada pelo pacense, também presidente da Cooperativa Agrícola A Lavoura de Paços de Ferreira e da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, somou 71% dos votos, enquanto a outra lista que se apresentou a votos, liderada por António Balazeiro, obteve 26%. Foram ainda apurados 3% de votos em branco.

Na sua intervenção, Idalino Leão apelou à união entre os produtores e cooperativas associadas à AGROS, e concretizou estas palavras convidando o seu opositor a para pertencer ao Conselho Consultivo do Leite, a ser criado futuramente.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.