PSP Investigacao
Fotografia: PSP

Uma operação da PSP com vista ao combate ao furto qualificado em armazéns, fábricas e viaturas levou a 83 buscas em oito concelhos da região Norte do país. Pelo menos duas destas ações policiais aconteceram no concelho de Paços de Ferreira.

Ao que o IMEDIATO apurou, as duas buscas em causa aconteceram na manhã de terça-feira, na freguesia de Meixomil. Em resposta ao jornal, a PSP referiu que, no total, foram realizadas 83 buscas – 34 buscas domiciliárias e 49 buscas não domiciliárias – em oito concelhos da região Norte do país.

Na base da operação policial está uma investigação iniciada há cerca de um ano sobre 60 crimes de furto qualificado em armazéns industriais, unidades fabris e viaturas pesadas de transporte de mercadorias.

De acordo com a comunicação da PSP remetida ao IMEDIATO, as buscas aconteceram no Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Matosinhos, Maia, Paços de Ferreira, Santo Tirso e Amarante e levaram à detenção de 14 homens, suspeitos de terem causado prejuízos superiores a 3,5 milhões de euros.

As autoridades apreenderam milhares de peças de vestuário, malas e mochilas, eletrodomésticos, assim como telemóveis, munições e cadeados furtados no passado fim de semana junto de uma fábrica localizada na zona Centro. Também 15 viaturas ligeiras e de mercadorias foram apreendidas, assim como “diversos artigos” ainda sob processo de inventário.

Já os 14 homens detidos foram presentes esta quarta-feira junto das Autoridades Judiciárias para aplicação de medidas de coação, informa ainda a PSP.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.