detido / jovem
Fotografia: Direitos Reservados

A GNR deteve, no concelho de Penafiel, um homem de 46 anos por furto de veículo. Ao investigar o desaparecimento de um automóvel em Paredes, os militares da GNR apuraram que o responsável pelo furto tem vindo a realizar, ao longo dos últimos tempos, outros furtos em concelhos vizinhos.

“No seguimento de uma denúncia a dar conta do furto de um veículo, na cidade de Paredes, e atendendo ao modus operandi verificado, foi possível apurar-se que o autor do furto tem efetuado diversos ilícitos da mesma natureza em vários concelhos do distrito do Porto”, indica a GNR, em comunicado de imprensa enviado às redações.

Os militares conseguiram localizar o veículo furtado e identificar o suspeito, um homem de 46 anos de idade, que quando se apercebeu da presença policial se colocou em fuga a pé, tendo sido intecertado. Foi possível recuperar a viatura furtada, assim como apreender um computador portátil, diversos artigos de vestuário e um saco.

O detido foi presente no mesmo dia da sua detenção ao Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Penafiel.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.