iPFR 730 ACTU Incendio Pilar 2
Fotografia: Câmara Municipal de Paços de Ferreira

Deflagrou, na tarde de domingo, um incêndio florestal em zonas das freguesias de Penamaior e Meixomil, no concelho de Paços de Ferreira. Segundo a Câmara Municipal, as chamas consumiram uma área de cerca de 70 hectares.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 12h25, na Avenida Águas Altas, e durante a tarde chegaram a estar no local cerca de 200 bombeiros de diversas corporações da região, apoiados por dezenas de viaturas e ainda meios aéreos.

Ainda que as chamas estivessem próximas da IKEA Industry Portugal e da Estação de Radar N.º2, ambas na freguesia de Penamaior, o incêndio não se espalhou até à zona militar e não afetou as instalações da fábrica.

O incêndio foi dado como dominado perto das 19:15, tendo entrado numa fase de rescaldo e não se registaram “danos materiais significativos, nem humanos”, informou a Câmara Municipal. Os meios no local mantiveram-se em ações de rescaldo e vigilância durante toda a noite.

No local estiveram meios da GNR, Polícia Municipal, Bombeiros Voluntários, Proteção Civil de Paços de Ferreira e de Santo Tirso. A Polícia Judiciária já se deslocou ao local para apuramento das causas do incêndio.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.