Penafiel / «Namoradeira de Portugal»
Fotografia: Câmara Municipal de Penafiel

A «Namoradeira de Portugal» é o novo ponto de atração turística do Parque da Cidade de Penafiel. A peça de mobiliário foi instalada no âmbito do projeto «Namorar Portugal», que pretende promover o turismo nacional ao criar um roteiro pelo país.

O concelho penafidelense recebeu a primeira «Namoradeira de Portugal» do país, que faz também alusão à logomarca do município – o coração SentirPenafiel.

“Localizado junto ao rio Cavalum e circundado pelas paisagens verdes do nosso Parque da Cidade, pode ser utilizado como banco, chaise long, como fundo para fotografias ou simplesmente para relaxar e conectar-se com a natureza”, indica a Câmara Municipal de Penafiel, nas redes sociais.

A atração surge na sequência do projeto «Namorar Portugal», que tem o objetivo de dinamizar o turismo de norte a sul do país, criando um roteiro pelas diferentes peças de mobiliário instaladas.

“O objetivo é suscitar sentimentos bons, como o amor, a solidariedade, a paz e a harmonia, além de promover os belos recantos naturais do território português, neste caso, de Penafiel. Se ainda não conhece, aproveite o bom tempo desta primavera e venha”, apela.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.