Fotografia: Direitos Reservados

Uma mulher de cerca de 53 anos de idade sofreu ferimentos considerados graves após uma explosão causada por um fogão de lenha, na freguesia de Rebordosa, concelho de Paredes. A explosão causou o rebentamento das janelas e portas de várias divisões da habitação.

O IMEDIATO apurou que a explosão aconteceu na manhã desta quarta-feira, quando a mulher abriu a porta do fogão, tendo sido causada por algum material que rebentou ao entrar em contacto com as chamas.

A vítima sofreu queimaduras graves nas vias respiratórias e foi transportada para o Hospital de São João, no Porto. Já o marido, que também se encontrava na habitação no momento da explosão, sofreu ferimentos ligeiros e não necessitou de cuidados hospitalares.

Foram mobilizados para dar resposta à ocorrência os bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa. Também a  GNR de Lordelo e os serviços municipais de proteção civil estiveram presentes no local, de forma a avaliarem as condições de segurança da habitação.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.