Com o levantamento das restrições colocadas devido à pandemia, os mercados agrícolas já voltaram ao concelho de Paços de Ferreira e retomaram o calendário usual: este sábado no Parque Urbano de Paços de Ferreira e no domingo em Penamaior.

Ao IMEDIATO, Idalino Leão, presidente da Cooperativa Agrícola “A Lavoura” de Paços de Ferreira, contou que “não é necessária supervisão” do número de clientes desde que se sigam as normas implementadas pela Direção Geral da Saúde, porque os espaços são amplos.

Assim, os comerciantes vão usar máscara e luvas e colocar gel desinfetante para os clientes.

O representante da comunidade agrícola pacense realçou que estes “mercadinhos” são “mais seguros que as superfícies comerciais”, porque são ao ar livre e, além do mais, “têm a vantagem de apoiar a economia local”.

E já há um ‘feedback’ do mercado agrícola do Parque Urbano, que aconteceu este sábado. “Os resultados foram bastante positivos e os agricultores ficaram bastante satisfeitos. Às 11:00, algumas bancas já estavam vazias”, contou Idalino Leão.

No mercado de Penamaior, que vai acontecer no domingo no local onde se realiza a feira do Cô, vão estar animais de capoeira à venda, algo impedido aos produtores locais em Paços de Ferreira por ser uma zona urbana.