Premio Juri 2021 1o Lugar Mau Feitio Gastro 1

Com o fim da segunda edição do concurso gastronómico «Petiscando», já se conhecem os vencedores entre as vinte iguarias de estabelecimentos de restauração do concelho de Penafiel em competição. O bar e restaurante de tapas Mau Feitio Gastro bisou e soma a segunda vitória consecutiva, desta vez com o «Octo-Dog».

De 1 a 24 de outubro, a Associação Empresarial de Penafiel dinamizou a iniciativa com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Penafiel, tendo como principal objetivo a “promoção e divulgação da gastronomia do concelho junto da população em geral e de todos os visitantes, tendo como base a confeção de petiscos criativos e típicos contribuindo-se assim para a dinamização da restauração local”.

Para o Presidente da AEP, Nuno Brochado, as novidades que esta edição trouxe, como o passaporte e a divulgação mais alargada ao nível dos órgãos de comunicação, “permitiram aumentar o número de clientes nos restaurantes assim como a promoção da riquíssima oferta gastronómica” do concelho. Nas redes sociais, foram atingidas cerca de 100 mil visualizações nas divulgações do evento bem como uma exposição nacional com a participação em programas televisivos.

Com o sentimento de “objetivo cumprido”, Nuno Brochado confirma que no próximo ano o concurso gastronómico está de regresso, “melhorado e com mais novidades”.

Os vencedores do «Petiscando»

Para a escolha dos vencedores, o júri teve em consideração alguns parâmetros de ponderação, como a apreciação visual, degustativa, qualidade dos produtos, a criatividade assim como o atendimento e nome dado ao petisco.

O Mau Feitio Gastro, um bar e restaurante de tapas de Guilhufe e Urrô, conquistou novamente o primeiro lugar do prémio do júri. O seu petisco, «Octo-Dog», somou 233 pontos, recebendo o primeiro prémio: um fim de semana para duas pessoas na Quinta da Pacheca, incluindo jantar com harmonização vínica e uma prova de vinhos, e uma Publireportagem no Jornal Imediato.

No segundo lugar surgem dois estabelecimentos penafidelenses, o Restaurante Rocha e a Cantina do IPI, com a «Bochecha de Porco c/ castanha» e «Quesadilla Capoeira», respetivamente. Os participantes ocuparam o 2º lugar com o mesmo número de pontos, tendo sido premiados com uma publireportagem no Jornal A Verdade.

Também no pódio ficou a Janela da Lelé, que apresentou a concurso o petisco «Caracóis à Lelé e Cerveja», premiada com a inserção de um banner promocional no Jornal Penafiel Magazine.

A Associação Empresarial de Penafiel vai fazer a entrega de prémios numa pequena cerimónia no dia 16 de novembro pelas 16 horas nas suas instalações, entregando uma lembrança de participação a todos os estabelecimentos que participaram no 2º concurso gastronómico «Petiscando».

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *