Carnaval
Fotografia: Direitos Reservados

A habitual Corrida do Carnaval, que não aconteceu no ano passado devido à pandemia, vai para as ruas de Lousada a 6 de março. O percurso vai levar os participantes – que se podem disfarçar a rigor – pelas principais avenidas da Vila, assim como pela pista de atletismo do Estádio Municipal de Futebol.

“A alegria desta quadra festiva volta a ser festejada a correr ou a caminhar com toda a família. (…) Os fatos e disfarces podem sair do armário, porque a Corrida do Carnaval é uma prova em que todos devem ir vestidos a rigor”, indica a organização do evento, em comunicado de imprensa enviado às redações.

Já este domingo vai acontecer um treino destinado aos participantes que se queiram preparar para a prova e conhecer o percurso. A corrida vai iniciar-se no domingo, às 9h30, com ponto de encontro as Piscinas Municipais de Lousada.

Num ano ainda marcado pela pandemia, as preocupações de segurança sanitária são notórias. Foi criado um regulamento de participação no evento, “que vai ao encontro das regras e normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde” e que, em caso de incumprimento por parte dos participantes implica “responsabilização individual (…) e risco de impedimento de participação na corrida”.

Para além da corrida cronometrada de 10 km, a prova conta com uma caminhada de 6 km para todas as idades e sem fins competitivos. O tiro de partida para as duas distâncias será às 10h, na Av. Amílcar Neto, em frente às Piscinas Municipais de Lousada. A chegada é no mesmo local.

No final da prova, as três melhores fantasias de Carnaval entre os corredores e caminhantes serão premiadas com um cabaz de produtos locais e os vencedores subirão ao pódio.

As inscrições para a Corrida de Carnaval de Lousada já estão a decorrer de forma online e podem ser feitas até terça-feira, 1 de março, exceto se forem atingidos previamente os limites máximos de mil participantes para cada uma das provas.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.