Lousada está nos quartos-de-final da Taça da AF Porto. Rebordosa eliminado em penáltis
Fotografia: Associação de Futebol do Porto

A AD Lousada é a única equipa da região do Vale do Sousa a garantir presença nos quartos-de-final da Taça da Associação de Futebol (AF) do Porto. Já o Rebordosa AC foi eliminado da corrida à “prova rainha” do futebol distrital após uma derrota em grandes penalidades frente ao CD Candal.

Na quarta-feira, a equipa lousadense, que milita no mais elevado escalão do futebol distrital, recebeu no Estádio Municipal o Inter Milheirós, equipa do escalão inferior. Um bis de Moreno complementado com um golo de Nuno Ferreira resolveram os oitavos-de-final a favor da equipa da casa (3-0), garantindo o acesso aos quartos-de-final.

Em conferência de imprensa após a partida, o treinador da AD Lousada, Marcos Nunes, considerou que a vitória “foi merecida”, ainda que a equipa tenha entrado “adormecida no jogo”. Após dificuldades na fase inicial da partida, o técnico considera que foram “criadas muitas situações de golo” ainda durante a primeira parte, sendo que após o intervalo a equipa entrou “muito melhor no jogo”.

Deixando elogios à “qualidade e dedicação” dos jogadores, Marcos Nunes assumiu que o objetivo é chegar à final da prova rainha do futebol distrital e “fazer história”.

À mesma hora, o Rebordosa AC entrou em campo frente ao CD Candal, que também milita na Divisão de Elite da AF Porto. A equipa do concelho de Paredes acabou eliminada da Taça em grandes penalidades (3-4), após um empate durante o tempo regulamentar (1-1).

Conheça os resultados dos jogos dos oitavos-de-final da Taça da AF Porto:

Visitado Resultado Visitante
AD Marco 09 3-0 Nogueirense-Sousense
S. Lourenço Douro 1-0  S. Pedro da Cova
FC Pedroso 0-2  Ermesinde 1936
Sport Canidelo 0-2 Castêlo da Maia
Padroense 2-0  Lixa
Lousada  3-0  Inter Milheirós
Rebordosa AC 1-1
(3-4) g.p.
CD Candal
Vila Caiz 02/jan CD Aves 1930

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.