Taca AFP

SC Freamunde e AD Penamaior foram esta noite eliminados da Taça da AF Porto, ao perder os resptivos confrontos na marcação de grandes penalidades. Os jogos eram respeitantes aos 16 avos de final da competição e ambos foram disputados na condição de visitante.
O SC Freamunde deslocou ao estádio do SC Castelo da Maia e chegou ao intervalo a vencer por 1-0, conseguido através de um espetacular chapéu de meio-campo arrancado por Fonseca. Na segunda parte a equipa maiata, que milita uma divisão abaixo dos azuis, conseguiu virar o marcador (2-1) a seu favor e assim o manteve até aos minutos finais do encontro, altura em que o Freamunde chegou à igualdade através de um cabeceamento de Joel Moura. O 2-2 manteve-se até ao apito final, pelo que a eliminatória foi decidida na marcação de grandes penalidades. Aí, o Castelo da Maia acabou por ser mais forte e concretizou todas as grandes penalidades enquanto o SC Freamunde falhou por duas vezes (4-2).
Já a AD Penamaior esteve perto de causar surpresa em Canidelo, pois esteve a vencer a equipa da Divisão de Elite quase até ao final do jogo. A meio da segunda parte Rúben Frade colocou a equipa pacense em vantagem, mas o conjunto treinado por José Manuel deixou-se igualar já nos instantes finais da partida. A decisão foi então para os pontapés da marca de grande penalidade, onde a equipa gaiense foi mais feliz e venceu por 6-5.
A eliminação de SC Freamunde e AD Penamaior fez gorar o derbi concelhio que se perspetivava, pois os vencedores destes encontros serão adversários nos oitavos de final da prova, marcados para 30 deste mês.
Entre as 32 equipa que restavam em competição, nove delas eram da região do Vale do Sousa: o Rebordosa AC conseguiu o apuramento ao vencer, em Recarei, o SC Nun’Álvares, por 3-1, enquanto o Aliados de Lordelo foi eliminado no Candal (1-0).
A AD Lousada também segue para os oitavos de final da prova, pois venceu em casa o Pedras Rubras (3-2). O FC Lixa apurou-se ao triunfar em Leça do Balio (1-0), enquanto a felgueirense UD Torrados caiu em casa ante o FC Marco (0-2) e o Varziela caiu em goleada (6-1) imposta em São Pedro da Cova.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.