GNR 1 1

A GNR deteve, na terça-feira, um homem de 53 anos em flagrante delito pelo crime de violência doméstica, no concelho de Lousada. O agressor ficou sujeito a afastamento da residência, proibido de contactar com a vítima e a tratamento compulsivo ao alcoolismo.

A detenção surgiu na sequência de uma denúncia efetuada na passada quinta-feira pela vítima, companheira do agressor há três anos. A mulher declarou “ter sido agredida, ameaçada com recurso a arma branca, humilhada psicologicamente e forçada, através de força física, a manter relações sexuais contra a sua vontade”.

Ao deslocarem-se à residência do casal, os militares da GNR verificaram que, mesmo na sua presença, “o suspeito insurgiu-se contra a vítima, dirigindo-lhe ameaças de morte concretas e injúrias à sua honra e dignidade, tendo sido detido no momento”.

O detido foi presente na quarta-feira ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, ficando sujeito a afastamento da residência, proibido de contactar com a vítima e a tratamento compulsivo ao alcoolismo.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.