Lar André Almeida
Imagem: Direitos Reservados

O Lar André Almeida, situado em Freamunde, venceu o concurso fotográfico sénior nacional «O melhor do Natal à distância de um toque», promovido pela siosLIFE. Participaram na competição 350 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s).

A votação decorreu nas redes sociais, sendo que o lar freamundense somou o maior número de votos, seguido pelo Centro Social Paroquial São Bento, da Ribeira Brava (Madeira) e pelo Lar S. Brás, de Pombal. A equipa técnica do lar vencedor foi recompensada com um tablet Samsung Tab A7 SM-T505.

Investimento de quase 75 mil euros para inclusão

Recorde-se que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira adquiriu 17 sistemas interativos à startup SiosLIFE, equipamentos que foram distribuídos pelas IPSS do concelho, de forma a promover a inclusão tecnológica na população sénior.

O IMEDIATO apurou, através de informações disponibilizadas no Portal BASE, onde são publicados contratos públicos, que a autarquia pacense celebrou um contrato de “aluguer operacional de 16 equipamentos interativos para intervenção com idosos, pelo período de 24 meses” com a startup siosLIFE, criada em 2014 e especializada no desenho e criação de tecnologias adaptadas aos seniores, “com um foco especial na inovação”.

Os dados indicam um investimento de 74.639,28 € euros pelo aluguer dos equipamentos ao longo de dois anos, sendo o projeto, segundo a nota enviada pela Câmara Municipal na altura da aquisição, apoiado por fundos comunitários.

271198333 4344079762363677 8360173550457566409 n
Fotografia: SiosLIFE

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.