JP2 1
Juventude Pacense de volta às vitórias no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

A Juventude Pacense acertou na noite de terça-feira o calendário da II Divisão Nacional / zona norte de hóquei em patins, alcançando uma importante vitória sobre o FC Porto «B», em jogo disputado no pavilhão de Fânzeres. Após a estreia vitoriosa ante o Carvalhos (9-4) o jogo da 2ª jornada com a equipa portista foi adiado, seguindo-se o empate caseiro com a Académica de Espinho (3-3).
Ontem, em Fânzeres, a JP voltou às vitórias o que lhe permitiu subir ao 3º lugar da classificação a dois pontos dos líderes AD Sanjoanense e HC Cambra, que somam por vitórias os três jogos já disputados.
Frente à jovem equipa portista foi Zé Miguel a abrir o ativo pacense, a 6:42 do intervalo, período que chegaria igualado no marcador, pois a dois minutos do apito para o descanso Diogo Barata marcou de penalti para a equipa azul e branca.
A segunda parte começou com novo golo de Zé Miguel, que faturou pela 5ª vez esta temporada e colocou a JP a vencer por 2-1. A meio deste período Gonçalo Neto elevou de livre direto para 3-1 e deu alguma folga no resultado, que voltaria a ficar na vantagem mínima a 4:28 do final, quando Diogo Barata bisou no encontro e reduziu o marcador para 3-2. No entanto, a JP segurou a vantagem até final e reentrou no rumo dos triunfos, de um campeonato onde assumidamente está a lutar pelos primeiros lugares da classificação.
Para a equipa pacense segue-se nova partida fora de portas, jogando no próximo sábado em Coimbra, frente à Académica, a partir das 18h00.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.