JP fin 1
Juventude Pacense afastada da Taça de Portugal, apesar de ter estado em vantagem na eliminatória

A Juventude Pacense falhou esta noite o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins ao perder com o Valença HC, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, após a marcação de grandes penalidades (5-4).
Durante o tempo regulamentar o jogo foi morno e apenas teve emoção na parte final, altura em que a Juventude Pacense abriu o marcador, por Gonçalo Neto a 6:24 do fim. Um golo que abria boas perspetivas de passagem à JP, mas que teve a resposta pronta do Valença que um minuto depois recolocou a igualdade através de Jorge Faria. O jogo terminou igualado (1-1) e nem o tempo extra de dez minutos conseguiu desfazer o equilíbrio entre duas equipas que disputam a zona norte da 2ª divisão nacional.
A decisão foi então para a marcação de grandes penalidades, momento onde o Valença HC foi mais eficaz ao concretizar por 4 vezes enquanto a JP apenas o fez em 3 ocasiões.
A presença da equipa pacense na Taça de Portugal fica-se pelos oitavos de final da prova, após ter eliminado o HA Cambra na ronda anterior, vencendo por 6-4 no Pavilhão Municipal, e nos 32 avos de final ter ido à margem sul eliminar o Fabril do Barreiro (9-3).
Ao passar esta eliminatória o Valença HC receberá o vencedor do jogo OC Barcelos/Parede FC nos quartos de final da Taça, marcados para 12 deste mês.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.