A Juventude Pacense falhou esta noite o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins ao perder com o Valença HC, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, após a marcação de grandes penalidades (5-4).
Durante o tempo regulamentar o jogo foi morno e apenas teve emoção na parte final, altura em que a Juventude Pacense abriu o marcador, por Gonçalo Neto a 6:24 do fim. Um golo que abria boas perspetivas de passagem à JP, mas que teve a resposta pronta do Valença que um minuto depois recolocou a igualdade através de Jorge Faria. O jogo terminou igualado (1-1) e nem o tempo extra de dez minutos conseguiu desfazer o equilíbrio entre duas equipas que disputam a zona norte da 2ª divisão nacional.
A decisão foi então para a marcação de grandes penalidades, momento onde o Valença HC foi mais eficaz ao concretizar por 4 vezes enquanto a JP apenas o fez em 3 ocasiões.
A presença da equipa pacense na Taça de Portugal fica-se pelos oitavos de final da prova, após ter eliminado o HA Cambra na ronda anterior, vencendo por 6-4 no Pavilhão Municipal, e nos 32 avos de final ter ido à margem sul eliminar o Fabril do Barreiro (9-3).
Ao passar esta eliminatória o Valença HC receberá o vencedor do jogo OC Barcelos/Parede FC nos quartos de final da Taça, marcados para 12 deste mês.
Juventude Pacense falha apuramento na Taça de Portugal Derrotada em casa pelo Valença HC na marcação de grandes penalidades (5-4)

Juventude Pacense afastada da Taça de Portugal, apesar de ter estado em vantagem na eliminatória