Juventude Pacense
FOTO: Arquivo FB da JP

Ao vencer esta tarde o HA Cambra, por 6-4, a Juventude Pacense marcou lugar entre as 16 equipas que continuam na Taça de Portugal em hóquei em patins.
No Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira foi a equipa valecambrense a primeira a marcar, por Duarte Almeida, mas Vasco Casanova repôs a igualdade à entrada dos sete minutos finais da primeira parte. Antes do descanso, Duarte Almeida voltou a colocar o Cambra em vantagem (1-2), tendo respondido Gonçalo Neto de livre direto, já no último minuto, para o 2-2 com que as equipas saíram para o intervalo.
Na segunda parte, João Campos deu a primeira vantagem à equipa pacense (3-2), mas Duarte Almeida completou o hattrick e voltou a igualar a partida (3-3). No espaço de dois minutos Vasco Casanova e Gonçalo Neto – de livre direto, elevaram o marcador para 5-3 a favor da equipa pacense, que entrou nos dez minutos finais do jogo com essa importante vantagem. O melhor que a equipa valecambrense conseguiu fazer foi reduzir para 5-4, a três minutos e meio do fim, mas a Juventude Pacense soube gerir a vantagem, que foi ampliada (6-4) por Dinis Abreu no segundo final do jogo, conquistando um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Curiosamente, estas duas equipas voltarão a defrontar-se a 2 de fevereiro no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, para acerto da partida relativa à 13ª jornada do campeonato, que foi adiada do último fim-de-semana devido ao surto de covid que atingiu a JP.
Antes disso, no próximo sábado haverá esse grande jogo entre a Juventude Pacense e o Riba d’Ave, as duas primeiras classificadas do campeonato e candidatas ao lugar que garante a subida à 1ª divisão.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.